• Entenda a nova Lei de Regularização de Edificações

    Entenda a nova Lei de Regularização de Edificações

    Lei nº 17.202 de 16 de outubro de 2019Decreto nº 59.164 de 27 de dezembro de 2019 A Lei nº 17.202/2019, que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2020, tem como objetivo regularizar as edificações com condições adequadas de higiene, segurança, acessibilidade, estabilidade e salubridade, construídas até 31 de julho de 2014, que…

  • Regularização Automática

    Regularização Automática

    Para edificações residenciais que constam com isenção total no cadastro do IPTU no ano de 2014. Na modalidade “Regularização Automática” não será necessário solicitar a regularização do imóvel. Ela será aplicada automaticamente nas edificações residenciais (nas categorias de uso R1 e R2h) que apresentam isenção total no cadastro de IPTU de 2014. Impedimentos:Não serão passíveis…

  • Regularização Declaratória Simplificada

    Regularização Declaratória Simplificada

    Para os imóveis de uso residencial (R1 – Residências unifamiliares e R2h – Residências horizontais, como casas geminadas e vilas) e que tenham área total de até 500 m² e devem ter sido concluídas até 31 de julho de 2014 (conforme Art. 13º do Decreto nº 59.164/2019) será adotado procedimento Declaratório Simplificado, modalidade na qual,…

  • Regularização Declaratória

    Regularização Declaratória

    A Regularização Declaratória será aplicada para imóveis residenciais unifamiliares (R1 e R2h), para residências multifamiliares horizontais e verticais (R2h e R2v – até 10 m de altura e 20 unidades), para edificações destinadas à Habitação de Interesse Social (HIS) e Habitação de Mercado Popular (HMP) da Administração Pública Direta e Indireta, para edificações de uso…

  • Regularização Comum

    Regularização Comum

    A regularização na modalidade Comum será aplicada para as demais edificações não enquadradas nas modalidades anteriores, além de edificações com diferentes tipos de uso e com área construída superior a 1.500 m².A regularização dependerá da apresentação de documentos e da análise da Prefeitura. As peças gráficas deverão ser assinadas por profissional habilitado. Exigências:Edificações que não…